Gestão de mídias sociais não é só postar conteúdos interessantes.

Gestão de mídias sociais não é só postar conteúdos interessantes.

A gestão das mídias sociais de uma marca tem na sua essência a conexão e a interatividade, e por isso, é muito mais do que veicular apenas suas mensagens. Assim como as relações pessoais do mundo físico, o contato nas mídias sociais deve ser humanizado, de mão dupla e estar agregado ao cotidiano dos usuários, entregar-lhe algo de útil, responder-lhe uma pergunta, sugerir-lhe uma solução.

Neste cenário, um conteúdo interessante que chame a atenção do consumidor é apenas o ponto de partida, já que o engajamento efetivo mesmo está em uma interatividade que vai além das curtidas, comentários e compartilhamentos na página. Está na certeza de que os visitantes estão sendo informados, instruídos e educados sobre o seu segmento de atuação. E no momento em que estiver apto ou pronto para comprar aquele produto , que identifique a sua marca como autoridade no assunto.

Esse é marketing de conteúdo, e sua sustentação passa pela continuidade do fluxo da comunicação, direcionando o consumidor a informar-se sempre no site da marca sobre o segmento em que ela atua, ambiente mais propício para convertê-lo de visitante em lead, em um consumidor em potencial para sua equipe de vendas.

Neste sentido, a gestão de mídias sociais não é só postar textos interessantes. Ela exige uma estratégia integrada com todas as plataformas de marketing digital da marca – Site – blog – Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Youtube, mail marketing etc – e conteúdos montados de forma planejada para cada canal, com o objetivo de atrair visitantes, converter em leads e realizar vendas. E isso só é possível com um bom software de Inbound Marketing, que gere métricas e planilhas monitoráveis de cada ação, sejam elas orgânicas ou pagas.

Passos básicos para gestão de mídias sociais de resultados

  • Investir em publicidade (Google Adwords, Facebook Ads, etc) para alavancar sua visibilidade, ampliar o engajamento do seu público e impulsionar o crescimento orgânico;
  • Produzir conteúdo próprio, inédito ou exclusivo, sobre suas soluções e utilizando-se das palavras-chaves das suas campanhas de Adwords. As marcas mais bem posicionadas sem exceção adotam esta estratégia;
  • Encontrabilidade, sua marca deve estar em todas as redes sociais onde seu público está;
  • Canalizar o tráfego para o seu próprio site, é nele que o seu público deve ficar navegando.
Compartilhe
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BEAT
Conteúdo e Relacionamento

Ney da Gama Ahrends, 295/119
91450-345 - Porto Alegre - RS

Fones:
(51) 3517.9932
(51) 99249.2474

www.beatcr.com
leandro@beatcr.com

dezembro 2018
S T Q Q S S D
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31