Benefícios dos jornais online para a geração de mídia espontânea.
Com a diversidade de plataformas, o público consome notícia a qualquer hora e em qualquer lugar que queira.

Benefícios dos jornais online para a geração de mídia espontânea.

Em fevereiro de 2019, a Demanda, empresa brasileira de pesquisas de mercado divulgou os resultados do estudo Global Media que mostraram que 89% dos brasileiros consomem notícias por meios eletrônicos.

Segundo o IVC (Instituto Verificador de Circulação), os maiores jornais do País registraram crescimento na média da circulação em 2019 na comparação com o ano anterior impulsionados pelas assinaturas online. Na liderança deste crescimeno estão O Globo com 7,2% e Folha de São Paulo com 6,4%.

Estes números estão ligados à credibilidade das empresas jornalísticas e à sua capacidade de adaptação às novas plataformas de consumo de informação.  Uma nova realidade para quem trabalha com mídia espontânea que vai trazer muitos benefícios para quem souber aplicá-la na estratégia do marketing digital.

Principais benefícios dos jornais online para a geração de mídia espontânea:

• Praticidade: antigamente a leitura do jornal acontecia em um momento específico do dia. Hoje, com a diversidade de plataformas, o leitor consome notícia a qualquer hora e em qualquer lugar que queira, aumentando significativamente o potencial de ser impactado pela sua mensagem;
  • Alcance: com o digital os jornais transcendem a limitação do custo da distribuição das suas edições impressas. Ou seja, o conteúdo que sua empresa divulga pode ser visualizado em qualquer lugar do mundo;
  • Interatividade: ao ser impactado por sua mensagem, o seu público-alvo pode se manifestar, fornecendo informações relevantes sobre si  mesmo e da sua percepção do conteúdo, além de compartilhá-lo com sua rede de relacionamentos;
  • Credibilidade: diante de tantas fake news e boatos que fazem parte da internet, os jornais são um porto seguro de credibilidade. Um atributo fundamental para a sua mensagem.
  • Agilidade: diferentemente dos veículos impressos, o jornal online pode ter ser atualizado constantemente, o que, além de manter aceso o interesse do leitor, permite que o material enviado pela assessoria possa ser alterado ou substituído a qualquer momento.
  • Potencialização: a divulgação em um veículo de credibilidade e com uma ampla base de leitores, amplia as possibilidades estratégicas do marketing digital para potencializar o alcance do conteúdo.